My Google add

domingo, 6 de setembro de 2020

(Re) começo

A Vida é um caminho, uma viagem, uma (re)descoberta, um explorar de escolhas, um entrelaçado de rotas, um conjunto de peças de puzzle que mais cedo ou mais tarde acabam se encaixando e, eventualmente, tudo faz mais sentido. 
Sempre consegui entender com o tempo que aprendemos com os erros, os nossos e os dos outros, damos espaço ao crescimento, maturidade, experiência, abertura de mente e horizontes. 
O crescimento é isso mesmo: ouvir a nossa própria voz, tentar sempre ser uma melhor versão de nós próprios, tendo como foco o positivo, aceitando o negativo, permitir que possamos errar e essencialmente perdoar e seguir em frente com a confiança e abertura possível. 
Ser capaz de ver a luz ao fim do túnel. A verdade é que a Vida e, sejamos realistas, é como uma montanha russa de emoções e vivências em que se nos distraímos, descarrilamos. E com a correria do nosso dia-à-dia, stress, ansiedade, poluição e distracções deste mundo materialista de hoje, é fácil a nossa mente divagar e perder-se.
Com o tempo, idade, sabedoria, luz, fé ou o que quiserem chamar, logo percebemos que não é o mundo lá fora que tem que mudar; somos nós. Perdoar o que quer que já tenhamos feito de errado, ou quem achamos que nos atingiu de alguma forma. São aprendizagens, muitas vezes obtidas por caminhos mais longos, com mais curvas e mais obstáculos. Mas lá no fundo todos sabemos que não podemos fugir à voz do nosso coração e alma.
Encontrar a nossa própria voz, equilíbrio, manter o foco, ouvir o nosso coração, fazer o bem. 
E tudo está bem, tudo é certo. É o nosso caminho. e lá no fundo sabemos que levantamo-nos e continuamos em frente.
O resultado: tornamos-nos mais fortes e mais sábios se tivermos a humildade, motivação e paz para tal.
E não esquecer: todos nós cometemos erros, é o que fazemos a seguir que conta.

Preparados para a viagem?
E que nem o céu seja o limite.

2 comentários:

Em destaque | Featured post

Jardim de sonhos

"O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente… E assim é com a vida , ...

Popular