Avançar para o conteúdo principal

Never give up


Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. 
Mas é importante não parar. Não desistir.
Mesmo um pequeno avanço na direcção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Fotografia: Cláudia Freitas Ⓒ



Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena, por mais pequena que seja ou insignificante que lhe possa parecer. 
Não estamos (todos) destinados a fazer coisas grandiosas, mas as pequenas coisas que fazemos, aquelas que parecem sem importância e que ninguém repara, acreditem, que pode ter um grande impacto na nossa vida e na dos outros, mesmo que não consigamos "ver" na altura a sua real importância.

Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo. 
Caminhando para o seu propósito. 
Fazendo o bem, por mais difícil que possa parecer.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente. 
Uma boa noite de sono consegue amenizar quase tudo e aligeirar o peso que nos vai no coração, clarear a mente e pensamentos. 

A cada momento intenso e apaixonado a que se dedica ao seu objetivo, por mais simples que seja, estará um pouco mais perto dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo. 
Recomeçar. 
Ganhar o ritmo. 
E voltar ao caminho.

Então continue andando e fazendo. 
Não desperdice a base que você já construiu, mesmo que lhe possa parecer simples ou sem importância. 
Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.

Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.

Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!


Autor desconhecido - adaptado por Cláudia  Freitas

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quatro Leis da Espiritualidade da Índia

Quatro leis da espiritualidade, são baseadas na invocação e conceitos de karma, do inconsciente, e de uma ordem intrínseca nos acontecimentos pelos quais passamos (ou “co-criamos”). São elas as Quatro Leis da Espiritualidade da Índia: ⁣⁣ ✨ A primeira diz: ⁣⁣“ Quem entra em nossa vida é a pessoa certa .” Ou seja, ninguém entra em nossa vida por acaso, todas as pessoas que nos cercam, que interagem connosco, estão lá para alguma coisa, para nos fazer aprender e avançar em cada situação. ⁣⁣ ✨ A segunda diz: " Eis o que acontece é a única coisa que poderia ter acontecido ." Nada, mas nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Nem mesmo o detalhe mais insignificante. Não existe algo como: "se eu tivesse feito tal coisa, outra teria acontecido...". Não. O que aconteceu foi a única coisa que poderia ter acontecido e teve que ser assim para que pudéssemos aprender essa lição e seguir em frente. Toda e qualquer situação que acon...

É melhor ser alegre que ser triste

" Felicidade , se eu não estiver muito enganada, é ter noção da precariedade da vida, é estar consciente de que nada é fácil, é tirar algum proveito do sofrimento, é não se exigir de forma desumana e, apesar (ou por causa) disso tudo, conseguir ter um prazer quase indecente em estar vivo." MARTHA MEDEIROS