Avançar para o conteúdo principal

Testemunho sobre o que é a Kabbalah para mim

 TESTEMUNHO da aluna Cláudia Freitas

Curso kabbalah e árvore da vida 2021 - by Noélia Sousa


É um caminho de autoconhecimento (que quando começamos não conseguimos parar), onde mergulhamos dentro de nós e encontramos a nossa luz e passamos de uma micro análise a uma macro análise de tudo e todos .
Esta jornada, é também um caminho de coragem, uma caminhada para algo maior, é um ouvir a nossa verdadeira voz, a voz do nosso coração, é ouvir a verdade nua e crua, o bom e o mau. É um aceitar todo o nosso ser e essa aceitação do nosso lado luz e sombra, reflecte-se em tudo na nossa vida e à nossa volta.
É o passarmos da teoria à prática. É uma entrega total de amor, a nós próprios e ao outro.
E no fundo conseguimos encontrar muitas das respostas mais profundas, a vários níveis:
Quem sou eu?
O que estou aqui a fazer?
Qual é o meu propósito de Vida?
Qual é o meu papel neste mundo, aqui e agora?
De que forma posso melhorar?
Como posso rectificar o meu tikun?
E quando aprofundamos cada vez mais, vamos sempre cada vez mais fundo.
E no fundo o sentimento é como se tivesse acordado de um sono profundo, e conseguisse entender tudo de uma nova perspectiva, recordar. É um sair da caixa, neste caminho de reconstrução, tal e qual como uma fénix renasce das cinzas.
É um caminho de reflexão, amor, compaixão e refinamento da nossa alma. Trabalharmos numa melhor versão de nós.
Kabbalah significa saber receber, mas também é um saber dar.
Viver a vida de uma forma mais consciente e elevada.
Na prática ensina-nos a deixar de viver em piloto automático e ver as coisas com outros olhos, sem filtros e sem vendas. A Kabbalah mostra o que somos sem filtros e leva-nos a ter de lidar e aceitar-nos como um todo e a assumir genuinamente quem somos.
Já fiz algumas formações de espiritualidade e autoconhecimento, mas esta formação de Kabbalah e a Árvore da Vida sinto realmente que mudou significativamente a minha vida e a forma como vejo o mundo, os outros e a mim própria. É um trabalho constante de refinamento, uma caminhada de ressignificação e transformação que dá trabalho mas é muito gratificante.
Hoje posso dizer que com esforço e um mergulho interno grande estou muito mais serena, autoconfiante, paciente, e tenho maior empatia pelos outros, mas acima de tudo já consigo consigo aceitar-me a amar-me de uma forma bem mais justa e é um sentimento de gratidão e paz muito grande.
Voltar às raízes e ver o lado simples da vida tornou-se necessário. É estar bem com o nosso silêncio e em nossa companhia.
Sinto que consegui alcançar um nível de introspecção e paz interior muito maior e deu-se uma espécie de alquimia espiritual em que passei a conseguir transformar a dor em evolução e crescimento. Transformou-me numa pessoa melhor e com vontade de querer melhorar cada vez mais sempre que for possível.
Aprendi que se calhar tudo o que nós realmente precisamos está dentro de nós e não fora, como tantas vezes pensamos…
Hoje reconheço, aceito e amo todas as partes de mim. E está tudo certo.
A todos aqueles que o sintam, recomendo fazerem esta formação que não deixa de ser uma viagem inesquecível de cura, autoconhecimento e que nos transforma de dentro para fora.
Eu acredito que os grupos formam-se por alguma razão maior e sinto um orgulho enorme de pertencer a esta primeira turma de formação de Kabbalah da Noélia e é realmente um privilégio ter acesso a estes ensinamentos sagrados.
A Noélia guia-nos, incentiva-nos e coloca tudo de uma forma tão simples que é um prazer muito grande ter a oportunidade de fazer parte desta caminhada, que é também nossa.
Gratidão.
Cláudia

Fotografia: Cláudia Freitas Ⓒ


PS: havia tanto mais por dizer sobre o que a Kabbalah me proporcionou e até pode ser um tema sobre o qual posso vir a escrever mais aqui, mas acabei o ano de 2021 com um sentimento de gratidão imensa e comecei 2022 com esperança no coração e a ouvir mais a sua voz.
Trabalhar para obter algumas das chaves de conhecimento é já uma pequena vitória e a perspectiva que temos do Universo muda, completamente.


Para quem tiver interesse nesta formação, se ressoar e fizer sentido, deixo aqui o link para contacto e inscrições:

Estão a decorrer as últimas inscrições da 2.ª edição do Curso Kabbalah e Árvore da vida pela Noelia Sousa - Envia mensagem privada via facebook, instagram, no site ou email info@noeliasousa.com.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quatro Leis da Espiritualidade da Índia

Quatro leis da espiritualidade, são baseadas na invocação e conceitos de karma, do inconsciente, e de uma ordem intrínseca nos acontecimentos pelos quais passamos (ou “co-criamos”). São elas as Quatro Leis da Espiritualidade da Índia: ⁣⁣ ✨ A primeira diz: ⁣⁣“ Quem entra em nossa vida é a pessoa certa .” Ou seja, ninguém entra em nossa vida por acaso, todas as pessoas que nos cercam, que interagem connosco, estão lá para alguma coisa, para nos fazer aprender e avançar em cada situação. ⁣⁣ ✨ A segunda diz: " Eis o que acontece é a única coisa que poderia ter acontecido ." Nada, mas nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Nem mesmo o detalhe mais insignificante. Não existe algo como: "se eu tivesse feito tal coisa, outra teria acontecido...". Não. O que aconteceu foi a única coisa que poderia ter acontecido e teve que ser assim para que pudéssemos aprender essa lição e seguir em frente. Toda e qualquer situação que acon...

É melhor ser alegre que ser triste

" Felicidade , se eu não estiver muito enganada, é ter noção da precariedade da vida, é estar consciente de que nada é fácil, é tirar algum proveito do sofrimento, é não se exigir de forma desumana e, apesar (ou por causa) disso tudo, conseguir ter um prazer quase indecente em estar vivo." MARTHA MEDEIROS