Avançar para o conteúdo principal

A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para sermos felizes, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia para realizá-las apesar de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para nos encantarmos com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que enfrentamos com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.


Autor desconhecido

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quatro Leis da Espiritualidade da Índia

Quatro leis da espiritualidade, são baseadas na invocação e conceitos de karma, do inconsciente, e de uma ordem intrínseca nos acontecimentos pelos quais passamos (ou “co-criamos”). São elas as Quatro Leis da Espiritualidade da Índia: ⁣⁣ ✨ A primeira diz: ⁣⁣“ Quem entra em nossa vida é a pessoa certa .” Ou seja, ninguém entra em nossa vida por acaso, todas as pessoas que nos cercam, que interagem connosco, estão lá para alguma coisa, para nos fazer aprender e avançar em cada situação. ⁣⁣ ✨ A segunda diz: " Eis o que acontece é a única coisa que poderia ter acontecido ." Nada, mas nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Nem mesmo o detalhe mais insignificante. Não existe algo como: "se eu tivesse feito tal coisa, outra teria acontecido...". Não. O que aconteceu foi a única coisa que poderia ter acontecido e teve que ser assim para que pudéssemos aprender essa lição e seguir em frente. Toda e qualquer situação que acon...

É melhor ser alegre que ser triste

" Felicidade , se eu não estiver muito enganada, é ter noção da precariedade da vida, é estar consciente de que nada é fácil, é tirar algum proveito do sofrimento, é não se exigir de forma desumana e, apesar (ou por causa) disso tudo, conseguir ter um prazer quase indecente em estar vivo." MARTHA MEDEIROS